Chefs
Chef Ana Cloris

Chef Ana Cloris

Em João Pessoa, escondida no meio do bairro de Manaíra, encontramos uma casinha cor de rosa super aconchegante. Por lá, Ana Cloris – ou melhor, Anita – e sua pâtissèrie. Um lugar fofo e delicioso onde o tempo parece não passar.

Na porta, um quadro de giz anuncia as delícias produzidas durante o dia. E na vitrine, uma grande variedade de macarrons coloridos que fazem a alegria de qualquer adulto ou criança.

Tudo começou há pouco mais de um ano, quando a Ana decidiu abandonar o Direito e se rendeu ao curso de gastronomia da Cordon Bleu, na Austrália. Por lá ela foi apresentada à pâtisserie – e desde então, foi paixão!

De volta a João Pessoa, abriu a Anita Pâtisserie – que desde o início tinha como uma das principais intenções despertar aqueles sabores típicos da nossa infância. E daí veio a idéia de produzir macarrons de pipoca, 7 Belo, Negresco, Ovomaltine…

A produção é diária e de acordo com o que chega à cozinha de Ana Cloris. Por isso os sabores não tem dia certo para estar na vitrine, ou cardápio fixo.

Os docinhos franceses de Ana Cloris tem sabor de Nordeste. Imagine só comer um macarron feito de tapioca, de cajá, paçoca, jabuticaba ou até mesmo de pipoca? Sabores típicos da Paraíba viram pesquisa de mesa para Anita, que transforma tudo em delicados bombons.

O inusitado menu de macarrons da Anita Pâtisserie começou com poucos e clássicos sabores, mas em um ano de casa a chef já desenvolveu mais de 70 variações do doce.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário