Chefs

 

Chef Fabiano Marcolini

Chef Fabiano Marcolini

Em Curitiba, ele é conhecido pela qualidade dos pães, massas e sorvetes que produz. No ano passado, o “Tratoria Marcolini” e o “Fabiano Marcolini Pães e Doces”, um misto de padaria, café e restaurante, foi premiado pelos jurados da revista Veja como o melhor da cidade. Além disso, o chef pâtissier é considerado o terceiro melhor do Brasil pela revista Gula.

Mas ele não fica somente na cozinha do seu estabelecimento. Fabiano ainda tem tempo para o trabalho de consultor na renomada marca de sorvetes italiana, Fabbri, como também na empresa alemã de fornos industriais Rattional.

Além de ser graduado pela Westminster College, de Londres, freqüentou a Escola Lenotree, de Paris e a Escola de Gastronomia do chef Joel Beloe, na Inglaterra. Foi responsável pelo cardápio italiano do Savoy, em Londres e considera sua passagem pelo hotel uma grande escola. “Essa cidade abriu as portas para a cozinha profissional”.

Em 1995, tornou-se membro da Eurotoks Comunidade Européia de Chefes de Cozinha e conquistou duas medalhas de ouro na Holanda e Singapura. Apesar de ter percorrido por nove anos as cozinhas da Inglaterra e França para aprimorar o gosto pela cozinha, preferiu investir na culinária italiana que aprendeu desde pequeno com a avó. Prefere cortar a massa na hora e utilizar trigo de grano duro, o que garante pratos de melhor qualidade,muitos deles considerados os melhores de Curitiba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário