Chefs
Chef Giuliana Cupini

Chef Giuliana Cupini

Por trás do rostinho e voz meiga, Giu (como gosta de ser chamada) já carrega experiência de 15 anos de confeitaria e empreendedorismo.

Seus bolos decorados inovadores fazem a cabeça de artistas como Claudia Leitte, Otávio Mesquita, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez, que não dispensam seus doces na hora de fazer uma festa.

Tamanha empatia com os famosos, ela já ganhou o apelido de “confeiteira das estrelas” no eixo Rio-São Paulo. Hoje com 38 anos, está prestes a inaugurar sua própria patisserie num tradicional bairro de São Paulo.

“Gosto do conceito ‘família’, com gosto de infância. Tudo que vivi desde pequenina, na beira do fogão da minha mãe, vai para a vitrine”.

O reconhecimento veio depois de muito esforço. A formação em decoração de bolos foi na Wilton School, em Chicago, nos Estados Unidos.

Além disso, se especializou em chocolates e na arte de confeitar em cursos na Itália e França, como a Le Cordon Bleu. Em 2012, representou o Brasil em um dos mais importantes concursos de confeitaria do mundo, o Mondial des Arts Sucres, em Paris.

A bagagem internacional serviu de base para algumas de suas famosas criações, como o “bolo joia”, decorado com cristais Swarovski, lançado em 2006 numa feira da boutique Daslú.

“A ideia é que a pessoa possa ficar com os cristais para enfeitar uma roupa, fazer um colar ou ter algo para sempre lembrar da festa”, detalha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário