Luciana Lobo

Apaixonada pela confeitaria, Luciana abandonou a profissão de administradora para estudar na escola francesa Le Cordon Bleu. Lá, cursou todos os níveis de pâtisserie e se formou como Chef, trabalhando em restaurantes famosos como o Rockpool, eleito o quinto melhor restaurante no mundo em 2001. De volta ao Brasil, em 2002, Luciana estava decidida a…

Veja mais

Lia Quinderé

Formada pela tradicional escola de culinária francesa Le Condon Bleu, a chef de pâtissèrie Lia Quinderé possui também especialização em cake design pela Wilton School, de Chicago. Lia assina uma coluna de gastronomia no jornal O Povo, escreve em um blog de gastronomia, e comanda um programa de rádio na Bandnews sobre gastronomia. Em 2013…

Veja mais

Alexandre Bispo

Cozinheiro, artista plástico e técnico em panificação com capacitação em confeitaria internacional.  Atualmente realiza cursos, exposições e lançamentos de produtos (preparação e apresentação visual) na área de confeitaria e cozinha internacional. Na Harald há 18 anos, é responsável pelo treinamento das instrutoras de culinária da empresa e, representa a Harald em feiras e eventos no…

Veja mais

Diego Losano

Iniciou a sua trajetória na carreira gastronomia aos treze anos, auxiliando a mãe com os trabalhos domésticos enquanto ela trabalhava fora de casa. De todas as tarefas encantou-se pela gastronomia. Preparava as receitas passadas pela mãe e com o passar do tempo quis preparar refeições mais elaboradas. Passou a adquirir pequenos livros e seu interesse aumentava…

Veja mais

Carolina Scheneider

Carolina Schneider, formando-se em nutrição, foi para a Europa decidida a se especializar como chocolatière. Estagiou na Henriet, de Sèrge Couzigou, em Biarritz, e nas centenárias chocolatarias Martel e Du Rhône, em Genebra. Também fez cursos na escola Lenôtre, em Paris, e na Universidade de Montpellier. Bibiana cursou belas-artes e marketing. Na Cuore di Cacao,…

Veja mais

Fabiano Marcolini

  Em Curitiba, ele é conhecido pela qualidade dos pães, massas e sorvetes que produz. No ano passado, o “Tratoria Marcolini” e o “Fabiano Marcolini Pães e Doces”, um misto de padaria, café e restaurante, foi premiado pelos jurados da revista Veja como o melhor da cidade. Além disso, o chef pâtissier é considerado o terceiro…

Veja mais

Sara Accioly

Sara Accioly cresceu à sombra de um cacaueiro. Era essa árvore, no quintal da casa em Monte Santo, no sertão baiano, que dava seu fruto favorito. Seriguelas, cajás e goiabas não eram páreo para o cacau. Especialmente porque, após comer a polpa, ela punha o caroço para secar. “Achava que era assim que a semente…

Veja mais

Anna Corinna

A paixão da Chef pernambucana Anna Corinna pelo chocolate iniciou desde cedo com influências de sua mãe que era proprietária de uma doceria. “Trabalho com doces há anos, mas depois de cursar a faculdade de gastronomia e começar a estudar fui me encantando com o mundo do chocolate e suas variações de aromas e texturas”,…

Veja mais

Katharine Fiorotto

Chef pâtissier e chocolatier,  formada na Austrália e Estados Unidos. Katharine atuou profissionalmente na renomada confeitaria Nihoul Traiteur-Pâtissier-Chocolatier, na Bélgica, que já chegou a ser a única fornecedora de doces da família real belga. Proprietária da confeitaria artesanal La Sucreria, Criada para trazer a sofisticação dos doces franceses para Ribeirão Preto. Com o slogan “uma…

Veja mais

Mara Mello

Quando ainda era estudante de Administração de Empresas, em 1996, a chef Mara Mello resolveu trocar tudo e se dedicar a gastronomia. Decidida a seguir a carreira, partiu para Nova York, estudou no New York Restaurant School e Peter Kump’s Cooking School, e trabalhou nos restaurantes Chanterelle e o Nobu, já considerado o melhor restaurante…

Veja mais

Mariana Araújo

A história é a mesma… a chef não encontrava uma bomba (éclair do francês) do seu gosto, resolveu botar a mão na massa literalmente e abriu a La Bombe. Em outubro de 2010, a chef curitibana Mariana Araújo resolveu produzir 15 sabores de bombas e comercializa-las. Ela as dividiu em três categorias: Vintage: limão siciliano, maracujá, frutas vermelhas, doce…

Veja mais