Chefs
Chef Javier Guillén

Chef Javier Guillén

Espanhol de Madri, Javier Guillén, despertou para a gastronomia na adolescência, quando trabalhou durante as férias de verão numa pequena confeitaria do interior da Espanha.

Formado pela Escuela Superior de Pastelería y Panadería de Madrid, trabalhou na La Terraza Del Casino, restaurante reconhecido com duas estrelas Michelin.

Viajou pelo mundo e trabalhou com chefs confeiteiros renomados para aprimorar as suas técnicas na área de pâtissèrie e em 2012 passou a ser consultor chocolatier.

Inspiração e criatividade

Lugares, lembranças da infância, um livro, uma música, tudo vira inspiração para Javier e exercita sempre a sua criatividade. Para ele a criatividade é igual a um músculo, quanto mais se trabalha, mais se desenvolve.

No Brasil

A convite da Harald, desenvolveu receitas e se inspirou nos sabores conhecidos e apreciados pelos brasileiros misturando com o delicado sabor do chocolate brasileiro.

O chef ressalta a qualidade do cacau fino brasileiro: “Muitos produtores, como os de cacau baiano, por exemplo, tem um savoir faire (saber fazer) que merece ser respeitado, como a Harald vem fazendo. O mercado brasileiro está maduro para experimentar chocolate de uma extraordinária qualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário