Chefs
Chef Luciana Lobo

Chef Luciana Lobo

Apaixonada pela confeitaria, Luciana abandonou a profissão de administradora para estudar na escola francesa Le Cordon Bleu. Lá, cursou todos os níveis de pâtisserie e se formou como Chef, trabalhando em restaurantes famosos como o Rockpool, eleito o quinto melhor restaurante no mundo em 2001.

De volta ao Brasil, em 2002, Luciana estava decidida a viver seu sonho de trabalhar com a cozinha. Teve algumas experiências com catering e, três anos depois, entrou no projeto Cau Chocolates, iniciando uma pesquisa profunda no doce mundo do cacau, fazendo testes, adaptações e desenvolvendo receitas. Foi cerca de um ano e meio de trabalho antes da abertura da loja, período em que a Chef foi a Paris e Londres para colocar uma pitada das tendências internacionais aos produtos da Cau.

1 Comentário

  1. Luciana,
    Adoro seus posts na coluna Só Chocolate do Panelinha. Sigo suas dicas e aprendo com seus ensinamentos sobre chocolate, assim como as receitas da Rita. Sou engenheira de alimentos e mãe daquelas que faz tudo em casa, comidinhas saudáveis, doces e chocolates…..muitos chocolates. Já faz muito tempo que procuro fôrmas de policarbonato (que você indicou como excelentes) para ovos de páscoa e bombons. Você sabe de alguma loja no Brasil, onde consigo comprar? Já encontrei algumas para bombons, mas para ovos, só mesmo as usadas em centrífugas profissionais.
    Um grande abraço e parabéns pelo chocolate.pro
    Elaine

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário