Chefs
Marcelo Magaldi

Marcelo Magaldi

Nascido em São Paulo, 06 de abril de 1972. Iniciei a carreira profissional no final de 1989 no recém-inaugurado RESTAURANTE FASANO, na Rua Hadock Lobo. Foi lá que conheceu o Maestro Luciano Boseggia, o qual costumo me referir como “meu pai” dentro da gastronomia. Grande incentivador, com ele comecei a aprender e gostar cada vez mais da arte culinária.

Passei pelos setores de cozinha fria e quente do restaurante até ser convidado pelo Chef de Confeitaria Edmilson Aguiar Barbosa, para trabalhar com ele na Confeitaria e Padaria central do GRUPO FASANO. Foi com ele que descobri minha vocação para a confeitaria, todos seus segredos, técnicas, combinações, tudo que envolve esta delicada área da gastronomia. Participei nos livros “Chefs do Coração” ao lado de grandes Chefs como Luciano Boseggia, Laurent Suadeau, Istvan Wessel e outros, no livro “Cores e Sabores de São Paulo” ao lado dos grandes Chefs Bruno Stippe, Carlos Soares, Giancarlo Marchegianni, Alexandre Franciulli, no livro “Água na Boca, receitas do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão”, também ao lado dos grandes Chefs da FIC.

Em meados de 1994, fui trabalhar com o banqueteiro CHARLÔ WHATELY em seu BUFFET, onde fiquei durante um ano como responsável pela Confeitaria. Em junho de 1995, retornei ao RESTAURANTE FASANO onde fiquei até o final de 1999, saindo de lá para chefiar a Confeitaria do RESTAURANTE CARDINALE, a convite do Chef Luciano Boseggia. Fiz estágios e cursos na Itália, com o Maestro Vincenzo Cogninni em Porto San Giorgio e com Rossano Boscoli, em sua escola Etoile. Foi durante minha estadia no CARDINALE que participei em 2000 do Concurso “Jovens Talentos da Patisserie”, o qual fui vencedor. Como prêmio, ganhei um curso de aprimoramento, técnicas de confeitaria e gerenciamento de custos com duração de 45 dias nos Estados Unidos com o Chef Patissier francês Gilles Renusson, professor de uma universidade no Michigan, a “GRAND RAPIDS COMMUNITY COLLEGE”.  Em setembro de 2001, a convite do Chef Alessandro Segato, entrei em minha primeira empreitada como proprietário de restaurante, me tornando seu sócio e Chef Executivo no “EMPÓRIO SEGATO”, um misto de Fábrica de Massas, Padaria, Confeitaria, Empório e Restaurante, no qual permanecemos até abril de 2006, encerrando nossas atividades lá para dar início a uma nova parceria, a qual fiquei a frente como Chef Executivo até o final de julho de 2007, o PASSAPAROLA, na Vila Nova Conceição. Em março de 2007 fui convidado pelos MASTER CHEFS Bruno Stippe e Carlos Soares a fazer parte da FIC, Federazione Italiana Cuochi Delegazione Brasile, e imediatamente nomeado Delegado responsável pelo Estado de São Paulo. Em setembro de 2007, a convite do amigo e Chef Executive Salvatore Loi e de Ricardo Trevisan assumi como Chef de Confeitaria e Massaria do RESTAURANTE GERO, onde permaneci até março de 2008 quando então fui convidado a ser Chef de Confeitaria do GRUPO FASANO, o qual me encontro atualmente, sendo responsável também pela padaria e confeitaria do BUFFET FASANO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário