NotíciasFestival Internacional de Chocolate
Festival Internacional de Chocolate

Foto: Divulgação/ Shutterstock

BELÉM – Cultura exuberante e beleza natural, a capital paraense recebe entre os dias 12 a 15 de setembro, o I Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e promete envolver quem quiser vivenciar sua originalidade numa experiência multissensorial, mas especialmente, com muito sabor. O evento acontece no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, localizado na Avenida Dr. Freitas, bairro Marco. Os ingressos custam R$ 10, com meia entrada para estudantes. A entrada é gratuita para crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais.

O evento que há cinco edições é sucesso de público e crítica na Bahia, tem como objetivo incentivar a produção do fruto, divulgar as novidades do chocolate brasileiro no mundo e promover o turismo e a cultura local. Com programação diversificada, o festival reúne grande número de fabricantes de chocolate e cacauicultores do Brasil. O intuito é incentivar a produção gourmet e tornar o país autossuficiente no cultivo do fruto. Proporciona também oportunidades de negócios, encontros com profissionais renomados que juntos, compartilham com os visitantes a paixão por chocolate, cultura, arte, gastronomia, turismo e diversão.
Programação
Diferentes atividades acontecem ao mesmo tempo durante os quatro dias do evento. A Feira do Chocolate é um espaço de exposição onde os fabricantes de chocolate fino e artesanal podem apresentar e vender seus produtos para o público final. Palestras sobre cacau e chocolate, cursos, rodadas de negócios e uma ampla programação cultural completam a grade de atividades do festival.
O evento também promove concursos que destacam os melhores produtos do mercado, com a premiação a melhor sobremesa de hotéis e restaurantes da cidade, a melhor amêndoa e os melhores bolos artísticos.
Além disso, os visitantes podem apreciar esculturas de chocolate, fotografias dentre outras representações artísticas e culturais. Tudo isso em um espaço comparável a uma galeria de arte denominada Chocolarte. No V Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que aconteceu em julho na cidade de Ilhéus, o chef Lucas Corazza, apresentou oito esculturas em homenagem as obras do escritor baiano, Jorge Amado.
Sob tema “Uma Viagem ao Berço do Cacau”, inspirado na história da região das florestas tropicais – lugar onde surgiram os primeiros cacaueiros – o chocolate ocupa seu lugar de destaque no evento que pretende consolidar, não só o mercado do cacau, mas o sabor do chocolate brasileiro para assim, conquistar e envolver quem quiser vivenciar sua originalidade numa experiência inesquecível.

fonte

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário